Covardia

Jovem de 17 anos é morto a facadas ao defender amigo em assalto

Isaias faria aniversário no final desse mês

O jovem tinha o sonho de ir para o Exército
O jovem tinha o sonho de ir para o Exército |  Foto: Reprodução
 

Um jovem de 17 anos teve seus sonhos de entrar para o Exército e ser jogador de futebol interrompidos após ser morto a facadas em uma tentativa de assalto próximo da Linha Amarela, na noite desta quarta-feira (14).

Isaias Correia Dias foi defender um amigo no assalto quando recebeu os golpes de faca. Ele completaria 18 anos no próximo dia 26 de dezembro. 

Testemunhas contam que Isaias viu um amigo sendo vítima de uma tentativa de assalto. O colega dele estava em uma moto, já que era entregador, quando foi rendido por criminosos com um simulacro de arma.

O motoboy teria reagido ao assalto e lutado com os criminosos. Isaias, que estava próximo de casa, que fica no Engenho de Dentro, viu a cena e foi ajudar o amigo. Isaias foi esfaqueado no tórax. O seu amigo levou golpes de faca no ombro. 

Os dois foram encaminhados para o Hospital Municipal Salgado Filho, no Méier. Isaias não resistiu aos ferimentos. 

Policiais do 3°BPM (Méier) foram acionados para verificar a entrada dos jovens esfaqueados no hospital. A morte do jovem está sendo investigada pela Delegacia de Homicídios da Capital (DHC), que já ouviu o amigo da vítima e está analisando câmeras de segurança para buscar identificar os responsáveis pelo crime. 

Amigos e familiares de Isaias fizeram um ato na Linha Amarela, próxima à passarela 3, onde o crime ocorreu, ainda na quarta, pedindo por justiça. Madeiras foram incendiadas na manifestação. 

O enterro de Isaias deve ocorrer nesta sexta-feira (16) e será custeado pela Secretaria Municipal de Assistência Social (SMAS) do Rio.  

< PM fica ferido durante ação policial na Cracolândia, em SP Ano dela! Anitta brilha em apresentação americana; veja vídeo <